Não é de hoje que a palavra sustentabilidade vem sendo aplicada cada vez mais nas mídias, na política e também no mundo corporativo!
Para se ter uma noção, segundo o IPEA (Instituto de Pesquisa Aplicada), se em um ano o Brasil reciclasse todos os resíduos destinados aos lixões, o país economizaria cerca de R$ 8 bilhões.
Por isso, além de investir em produtos sustentáveis e ações de sustentabilidade na empresa, essas atitudes vêm ganhando espaço dentre as organizações e fazendo com que elas economizem muito mais!
A LABNEWS contribui na preservação do meio ambiente com diversas formas de economia, dando destaque para: utilização de energia solar, reaproveitamento de água, reciclagem, tratamento dos seus resíduos, entre outros. Agora também estamos participando de um programa que compensa o impacto ambiental das embalagens pós-consumo de forma simples e sustentável denominado: Selo Eureciclo.
Atualmente nossa participação está voltada no pagamento de uma quantia mês condizente com um percentual do volume de material plástico que vendemos. Esse valor vai para cooperativas e auxilia no sustento da cadeia de reciclagem incentivando assim, a economia circular.
O que é o eureciclo?
A eureciclo é a certificadora de logística reversa de embalagens pós-consumo, que atua através de uma plataforma de rastreamento de notas fiscais emitidas por centrais de coleta e triagem parceiras.
Além disso, através do conceito de compensação ambiental, a eureciclo garante que as marcas que o carregam destinam recursos para o desenvolvimento da cadeia de reciclagem, estabelecendo-se como uma solução para a Política Nacional de Resíduos Sólidos, que determina a meta de 22% de logística reversa das embalagens geradas pelas empresas.
O maior objetivo dessa iniciativa é aumentar as taxas de reciclagem no Brasil, que atualmente está em torno de 3%. Ao garantir a meta nacional de 22% mínima por lei de embalagens destinadas corretamente à reciclagem, as marcas contribuem para esse desenvolvimento e se preparam para os aumentos progressivos previstos para os próximos anos.
Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário!