Ação Social Ambiente Seguro – Ambientes livre de microrganismos

Veja aqui as fotos da doação de produtos

  • Ação social distribui gratuitamente produtos para limpeza e desinfecção de superfícies e ambientes hospitalares.
  • As instituições também receberão e-book, guia de orientação, além de selos de certificação

 

A Labnews, indústria brasileira especializada no desenvolvimento de produtos para controle de infecção e esterilização hospitalar, assim como para limpeza e conservação de instrumentais médicos, lançou a Campanha Ambiente Seguro. Trata-se de uma ação social que prevê a distribuição gratuita de produtos de desinfecção de alta tecnologia para hospitais, manuais de orientação e o Selo Livre de COVID 19.

As primeiras doações ocorreram nesta quarta-feira (11/11) para hospitais públicos e filantrópicos na região de Mogi Guaçu, onde está localizada a fábrica; em São Paulo, na Capital, e outros do litoral Sul.  

A iniciativa reforça a sua política de atuação comprometida com a segurança, sustentabilidade e meio ambiente.

Um dos principais objetivos da campanha é fornecer produtos com ação comprovada de eficácia contra uma serie de microrganismos, incluindo o Coronavirus, visando aumentar a segurança nas atividades nesse momento de retomada.

“Atingir a adequada desinfecção de ambientes, demanda treinamento das equipes para correta aplicação do produto, porém, principalmente, exige a utilização de produtos de qualidade, capazes de entregar o resultado prometido com segurança para usuário e material a ser desinfetado”, afirma Kelly Lídia Rodrigues, Gerente de Departamento Técnico e Científico da Labnews.

Os produtos de desinfecção de alta tecnologia eliminam de forma rápida microrganismos causadores de doenças e IRAS (Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde). De acordo com dados da OMS (Organização Mundial da Saúde), as IRAS estão entre as maiores causas de morte e aumento da morbidade entre os pacientes hospitalizados.

Orientação garantida e limpeza certificada

Para reforçar ainda mais a ação, a Labnews também disponibilizará o selo Ambiente Livre de Microrganismos, inclusive o Coronavirus. O selo possui um QR code para acesso as  informações dos produtos  e identificar os estabelecimentos que participam da ação ambiente seguro.

“Dessa forma, o hospital consegue comprovar para os seus pacientes e funcionários a preocupação em tornar o ambiente completamente limpo e seguro em relação a vírus e bactérias e, especialmente nesse momento, em relação ao Coronavirus”, considera a enfermeira Kelly Rodrigues.

 

e-books – Atenta aos riscos de disseminação de doenças infecciosas, a Labnews também disponibiliza informações técnicas e orientação da aplicação dos produtos com e-books.

De acordo com a Labnews, as práticas sugeridas também são adotadas de forma bastante rigorosa dentro da empresa, buscando o máximo de eficiência.

“Aplicamos internamente o que pregamos aos nossos clientes e parceiros no que diz respeito ao cuidado com o ambiente. Todos os funcionários da fábrica passaram por treinamentos para uso correto do desinfetante de superfícies e aplicação diária nos locais de trabalho. Além, claro, da lavagem frequente das mãos”, explica Kelly Rodrigues.

Como resultado, a empresa comemora não ter registrado nenhum caso de COVID-19 em suas instalações, diante do cenário da pandemia vivenciado no País. A Labnews tem 70 funcionários.

“Isso é resultado de um processo que envolve produtos de qualidade, fácil aplicação e protocolos corretos aplicados por toda a equipe”, finaliza.

Sobre: A Labnews é uma indústria especializada no desenvolvimento de produtos para controle de infecção hospitalar. A gama de produtos da Labnews abrange produtos de limpeza, desinfecção de alta tecnologia e equipamentos. Todas as linhas são focadas em oferecer soluções inovadoras com segurança para instrumentais médicos, ambientes, pacientes e usuários. Possuí uma política ambiental que contribuem para a sustentabilidade e preservação do meio ambiente. A empresa está localizada em Mogi Guaçu, São Paulo, tem atuação nacional e internacional, com distribuidores e representantes em diversas áreas do País.

.

ATUAL IMAGEM COMUNICAÇÃO
Fale Conosco | (11) 4332-9697
contato@atualimagemcomunicacao.com.br

Atendimento à Imprensa
Niceia Freitas | (11) 99849-1965
niceia@atualimagemcomunicacao.com.br


Isadora Climaco | (11) 97354-8532
isadora@atualimagemcomunicacao.com.br

Novembro/2020

Faça agora mesmo o download do e-book